terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VENCER OS TÚMULOS


Ventos rodopiam nos trilhos de tua respiração. A alma toda encantada, então, suspira de emoção. Porém, é apenas um sonho que te dás o direito de sonhar com perfeição inigualável a qualquer outro existir, pois não há ventos em teu respirar que venham carregar-te para um passeio e tão pouco há trilhos propícios para tal desfrute de seu ser. Sonho.

A primavera não lhe nega as flores que traz em seu ventre. O olhar, todo embebido de suas cores e fragrâncias, anima-se em se transformar num pequeno botão de rosa, inquieto por desabrochar. E assim, tua alma anseia profundamente aquele estado de vida que chamam viver. Nasce a esperança que teima com os galhos secos que insistem na afirmação radical de que somos deserto e toda flor que se contempla não passa de ilusão.

O viver é o hoje peregrino nos trilhos do ontem. Trilho é feito para ser trilhado. O trem segue seu caminho contemplando o horizonte, mas sempre fascinado por cada passo dado à frente do anterior. O viver é essa disposição a não ficar enganchado nas ferrugens do tempo. Dizer ao coração, sem medo de expressar o óbvio, que hoje ele pulsa como nunca pulsara antes e, caminhante nos trilhos, seguir andante...     

Haverá alegria na dor; contentamento no desprezo; vitória nas derrotas; amor no ódio sofrido; sonhos nos botões que dormem na madrugada fria; pétalas nos espinhos cravados por estrangeiros de minha alma. Sempre existirá beleza e encanto, deslumbramento e fascinação onde as sepulturas não têm a força que lhe dão. O mundo é feito de puro amor. No subterrâneo de meu Universo só existe amor; em mim se esconde um tesouro, o amor. Em todo sorriso há fagulhas do amor...

Quando sentires que as pétalas de teu coração começam a murchar, não fique inquieto e a alma trespassada; Deixe que caiam. Contemple e saboreie a queda, pois na verdade a maior beleza que terás que cuidar e sentir saudades são as raízes que acolhem pétalas caídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário