domingo, 21 de agosto de 2011

CONSAGRA-ME




Consagro-me...

A ti, meu Senhor, luz da humanidade.
Procuro sementes do verbo no mundo;
Na descrença dos valores do teu Reino.
Consagro-me à tua amizade, Senhor.

Olhar as relações com o olhar de teu amor.
Abraçar as dores humanas co’ tua misericórdia.
Nunca desistir do outro em qualquer situação.
Amar profundamente como tu amas Senhor.

Jardins sem flores nos corações sofredores,
Sorrisos ausentes das faces oprimidas,
Pés calejados, sem forças ao passo seguinte,
Torna-me esperança na desesperança cotidiana.

Entrego-te Senhor, minha capacidade de amar.
Ofereço-te Senhor, meu peregrinar perseverante.
Dou-te meus medos, minha dúvidas, fraquezas.
Toma Senhor meu grito, meu silêncio, sussurros...

Dedicar-me , meu Senhor, aos pecadores
Ser todo, sem reservas, aos mais fracos
Dispor-me a acolher, sarar suas feridas
Consagro meus sonhos ao teu sonhar.

Consagra-me...

Nenhum comentário:

Postar um comentário