quinta-feira, 9 de junho de 2011

PÉTALA AO VENTO...




O Vento derramou-se em cuidado por uma Pétala que desce o rio. Apaixonou-se pela delicadeza do pequeno ser sob o jugo das águas. Revestiu-se de defensor por excelência da Pétala de rosa. Não perguntou por sua história como fora parar naquela correnteza. Simplesmente deixou-se levar pelo amor que nutria pela Pétala e que lhe arrebatara o coração.
O Sol forte batia sob o dorso da cor intensa da Pétala e refletia nos contornos do Vento. Isso o deixava mais encantado e ainda mais sem defesas contra esse sentimento. Soprou com força sob a Pétala para desviá-la de um obstáculo à frente; a Pétala reclamou das dores causadas pelo impacto do sopro em sua pele macia e sedosa. O vento, então, desdobrou-se em dosar a intensidade de seu sopro a fim de não machucar a Pétala e, ao mesmo tempo, salvá-la do obstáculo.
Era noite. A Pétala equiparava-se em brilho com as estrelas do Céu. A Lua lhe adotou como parte da constelação. O vento participou da cerimônia ritual de pertença. O pequeno ser, envolvido pelo cuidado e presença do Vento, permitiu que ele descansasse ao seu lado para contemplar a dança dos astros celestes. O vento deitado juntinho da Pétala adormeceu e sonhou com a Rosa da qual veio a Pétala; e esta, por sua vez, sonhou com o ar nascendo de seu coração.
Alvorecer. O vento seguia com seu cuidado. As correntezas aumentavam à medida dos obstáculos a que a Pétala estava exposta. O Vento, então, foi surpreendido pelo convite da Pétala: “desce comigo estas águas”. O Vento respondeu: “mas há tempos desço contigo”. A Pétala insistiu: “desce comigo”. O Vento compreendeu o desejo da Pétala que se apaixonou por seu sopro delicado e deslumbrante.
Sob o mesmo risco, as mesmas intempéries do caminho o Vento foi navegar no íntimo da Pétala. Das profundezas do rio subiu a brisa que soprou a Pétala que se elevou acima das copas das mais altas árvores bailando com o vento numa cumplicidade de entrega e esquecimento de si no outro. Desde então, as Pétalas caem na esperança de encontrar o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário