domingo, 10 de abril de 2011

MÃE, BEIJO-TE

picasso

PARA O MÊS DE MAIO: DIA DAS MÃES, MÊS DE MARIA SANTÍSSIMA





Mãe, beijo-te a face com meu coração

Teu carinho consome palavras tecidas
Teu amor são as memórias esquecidas
Teu terno coração de mãe enternecida

O choro estridente de criança te chama
Minha mãe, nesse som ela te proclama
O seu ser todo por teu amor se inflama

Mãe, beijo-te o coração co’ minha face

Revisto-me das doces pétalas matutinas
Eu velo as noites sob a luz da lamparina
Tomo teu manto de amor como cortina

Meus olhinhos descansam plenos em ti
Em tuas profundezas, voo como colibri
Sei, mãe, de mim tu nunca vais desistir

Mãe, beijo-te a face com meu coração

Meus cabelos tu arrumas com satisfação
Debruças-me no colo, pões suave loção
Veste-me de ti, pulsação latente, canção.

Todos teus projetos por mim renuncias
Ao mundo, amor profundo tu anuncias
Em teu ser o sublime e divino se filia.  

Mãe, beijo-te a alma com meu olhar

Degusto na boca um sabor de ternura
Gratidão em meus olhares se perdura
Me entrego todo à graciosa candura

Teus abraços minha mãe me aninha
Para mim tu és sempre única rainha
Quando bocejo tu me deitas mainha

Mãe, beijo-te a face com meu coração

Tua face carrega também as lágrimas
Rugas, sofrimento e fadiga, memórias
Situações desoladoras, lutas inglórias

Marcas de luta e aflição nas mãos
Expressão de dor e incompreensão
Teu silêncio reflete dor do coração

Mãe, beijo-te o olhar com meu sorriso

Conclamo todos os meus sentidos
Convoco aqui cada um dos mitos
Para expressar a singeleza da flor

Venham jardineiros bem depressa
Corram beija-flores o mais rápido
Abelhas rompam velozes o espaço

Mãe, beijo-te a face com meu coração

Cerrem-se os olhos para poderem ver
Cascatas se recolham envergonhadas
Raios solares rendam-se a esta beleza

Perfume que se espalha sem ser visto
Sereno que cai silencioso na madrugada
 Pássaro anônimo que encanta na mata

Mãe, beijo-te com as pétalas do jardim

Toque que cura sem ter a medicina
Olhar que acalma sem toque algum
Abraço que nos faz voltar ao Paraíso

Muitas cores multicolores na pele
Tonalidades de tua alma em mim
Me desenhaste como um querubim

Mãe, beijo-te a face com meu coração

Estou no mundo, mas me carregas em ti
Cuidado em teus sonhos mais profundos
Sou vigiado em tuas orações ao Senhor

Mãe, mereces que se te exalte lá no céu
Tu mereces que todos te chamem de mãe
Mãe, singeleza flor, fragrância de Deus

Mãe, beijo-te com o néctar das flores

Sinta, mãe, o som dos corações cantando
Deixa teu coração saltitar desde o ventre:
Não há dom maior que nascer de ti, Mãe

Beijo-te Mãe. Mãe de todos, minha mãe

Um comentário:

Unknown disse...

PARABÉNS
LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSS
BEIJOS
12 345

Postar um comentário