sábado, 5 de março de 2011

TENHO MEU REFÚGIO



       http://4.bp.blogspot.com/_ApqgvHseSHw/S3LfBoj5MII/AAAAAAAAACs/GaUlA0l3qqg/S1600-R/imagem+refugio+sem+texto.jpg    

"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio".
                                                                                                                                                                                                       Sl 18



Tenho meu refúgio, me aguarda a tranquilidade do coração. Não estou sonhando ou fazendo planos ou metas para alcançar este estado de espírito. Estou afirmando o espaço transcendental de meu ser. Quando minha carne e o cansaço de meu espírito me surpreendem, então, eu corro para lá. Nada melhor que saber onde temos o refúgio, onde nossa paz encontra sua plenitude. Nossas pegadas para lá se dirigem e descansam ante as investidas vorazes da tristeza e da solidão.  

Não crio este mundo de proteção para mim, ou o escolhi entre tantos para meramente aplacar a angústia existencial. Ele sempre esteve ali antes de mim e quis se colocar ao meu dispor bem anterior ao meu existir. Esse espaço onde repousa meu ser é formado de acolhimento e misericórdia. Significa que posso ir sempre que precisar e desejar. Portanto, o que é preciso é dispor-se a peregrinar em busca desse oásis que aí já está. O processo é encontrar e reconhecer como único refúgio que guarda minha paz, pulsar sereno do coração. Persistência e ânimo nas pegadas dadas. Nuvens escuras com certeza acompanharão seus passos. É natural o incômodo que causam, mas não tenha medo. Vale a pena a caminhada, quando sabemos para onde vamos. Assim que alcançar seu tesouro, todo caminho será mais suave e poucas nuvens escuras acompanhar-lhe-ão.
 
Sombras desviam o olhar do essencial. Pedras enormes que obstruem o caminho matam a vontade e o horizonte. Não tenha medo do mundo. Se em seus pés de jabuticaba faltam os frutos que alimentam o ânimo de continuar cultivando, não se entregue às vicissitudes do tempo. A jabuticabeira certamente nasceu para dar frutos e não somente para enfeitar os quintais. Acreditar está em você. Crê que uma hora ela encontrará ambiente propício e motivação para encher-se de frutos deliciosos. Se caírem sobre ti sombras e pedras, acredite em seu caminhar.

Põe sandálias firmes e resistentes e vai andar pelas estradas que toca percorrê-las. Quanto mais andar, mais forte e mais ampla será a visão da alma.  Repito: nada melhor que saber onde temos o refúgio. A chave é a confiança que está em algum lugar, – sempre esteve – me espera e deseja, desde sempre, ser minha Fortaleza, meu escudo. Vamos caminhar: Fecha teus olhos, vai encontrar o Refúgio. Abre bem os olhos, vai reconhecê-lo. Só então, poderás ter posse dele para visitar e estar com ele na alegria e na tristeza, na bonança e na escassez... Em cada dia de teu respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário